top of page
  • Foto do escritorClube FM

Ação de Ludmilla junto ao Hemorio ajuda a bater recorde em doações de sangue

O Hemorio, banco de sangue criado em 1944, alcançou um marco histórico nesta quarta-feira (5) ao receber o maior número de doações em um único dia. Essa conquista foi impulsionada pela parceria com a cantora Ludmilla, que oferece um ingresso para o evento Numanice, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, como recompensa para os doadores de sangue. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, foram contabilizadas mais de 500 doações no primeiro dia da campanha, e ela continuará na quinta-feira e sexta-feira, das 7h às 17h. Algumas senhas foram distribuídas para as pessoas que estavam na fila até o encerramento dos portões.



// foto: dvulgação


Ludmilla expressou sua felicidade ao saber do recorde e prometeu disponibilizar mais ingressos. Ela se sente realizada em fazer parte de uma iniciativa tão importante e grata pelo apoio do público. A produção da cantora confirmou que a distribuição de ingressos será mantida nos próximos dois dias, mesmo após o grande número de doações registrado no primeiro dia. Qualquer pessoa que fizer uma doação em qualquer posto de coleta do Hemorio receberá um ingresso individual para o show, porém as entradas são limitadas e podem se esgotar. As cadeiras disponibilizadas são do setor superior do estádio.


Imagens das filas no Hemorio ganharam destaque nas redes sociais desde as primeiras horas do dia. Ludmilla manifestou sua alegria e gratidão pelo sucesso da iniciativa, afirmando que o Numanice começou como uma festa e se tornou uma experiência que alimenta a alma em diversos aspectos. Ela expressou sua honra e gratidão por fazer parte dessa ação e desejou que Deus abençoasse a vida daqueles que doaram sangue, pois salvaram muitas vidas.

É importante destacar que essa parceria entre a cantora e a instituição já existe desde 2021, quando Ludmilla se tornou embaixadora do Hemorio.


Quanto aos requisitos para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar em bom estado de saúde, apresentando um documento de identidade oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos podem doar sangue apenas com autorização dos pais ou responsáveis legais e devem estar acompanhados por um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, mas é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação e não consumir bebidas alcoólicas até 12 horas antes. Pessoas com tatuagens ou piercings devem aguardar seis meses após a realização desses procedimentos para poderem doar sangue. Aqueles com perfurações na região oral ou genital não podem doar enquanto estiverem utilizando essas peças.


Existem algumas restrições para os doadores, como não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não estar exposto a doenças transmissíveis pelo sangue (como sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas), nãoestar grávida ou amamentando, e não ser usuário de drogas. Quanto à Covid-19, pessoas infectadas podem doar sangue após 10 dias do desaparecimento dos sintomas, enquanto aqueles que já foram vacinados podem doar após sete dias (ou 48 horas no caso da vacina Coronavac).


Para obter mais informações, os doadores podem consultar as redes sociais do Hemorio ou entrar em contato com o Disque-Sangue, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.



- CLUBE 885, muito mais que rádio!

6 visualizações0 comentário
bottom of page