top of page
  • Foto do escritorClube FM

Arctic Monkeys celebram 10 anos de AM em show em Nova York

Alex Turner desfila e a banda celebra o aniversário do álbum em um show eletrizante.


// Foto: P Squared



No último sábado, a cidade de Nova Iorque estava imersa em um clima pesado e sufocante, uma atmosfera que ameaçava chuva, mas retinha a umidade, criando uma espessura que se aderia imediatamente aos presentes. Nos assentos do Forest Hills Stadium, o calor era palpável, e pode-se apenas imaginar a temperatura sob os holofotes do palco, onde Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys, manteve seu casaco durante toda a apresentação. Apesar do calor, o carisma do cantor não decaiu em nenhum momento, mantendo a postura estilizada e um charme que lembrava o de Serge Gainsbourg, marcando a segunda apresentação com ingressos esgotados no local.


No sábado, também se comemorou o 10º aniversário do aclamado álbum "AM". As expectativas foram elevadas quando o ícone punk poeta Dr. John Cooper Clarke fez uma aparição surpresa, iniciando sua turnê norte-americana e brindando o público com sua versão original de "I Wanna Be Yours", faixa que a Arctic Monkeys regravou no álbum "AM". A colaboração não parecia ser mera coincidência, com a banda assumindo o palco logo após, iniciando com a canção "Do I Wanna Know", uma abertura que incendiou o ânimo dos fãs desde o primeiro acorde.


A setlist da noite, no entanto, não focou exclusivamente no álbum que celebrava seu aniversário, apresentando uma mistura equilibrada de músicas do "AM", um bom número de faixas do "Favourite Worst Nightmare" e algumas adições do recente "The Car", lançado no ano passado. Os fãs dos Arctic Monkeys, conhecidos por sua devoção e energia, não se continham, cantando em uníssono, dançando e vibrando durante toda a apresentação. Mesmo as canções mais suaves de "The Car" foram recebidas com entusiasmo fervoroso.


O palco, adornado com uma gigantesca bola espelhada marcada com a palavra "MONKEYS", sinalizava a performance do primeiro single de "The Car", "There'd Better Be a Mirrorball". O destaque para a bola espelhada, contudo, só veio nos últimos segundos da canção, permanecendo iluminada durante a apresentação de "505", um dos pontos altos de uma noite dedicada a agradar o público.


O design do palco, que ecoava a estética do álbum "The Car", parecia remeter a um antigo programa de variedades televisivo, com uma tela de projeção circular emoldurada em neon e vídeos que remetiam à tecnologia de baixa resolução dos anos 70. Uma apresentação que, em sua modéstia, soube ser grandiosa e impactante, características marcantes da trajetória dos Arctic Monkeys.



SETLIST: Arctic Monkeys no Forest Hills Stadium 09/09/2023

Do I Wanna Know? Brianstorm Snap Out of It Teddy Picker Crying Lightning Arabella Fireside Four Out of Five Sculptures of Anything Goes Why’d You Only Call Me When You’re High? Pretty Visitors Fluorescent Adolescent The View From the Afternoon There’d Better Be a Mirrorball 505 Knee Socks Do Me a Favour Body Paint


Bis: I Wanna Be Yours I Bet You Look Good on the Dancefloor R U Mine?



- CLUBE 885. Muito mais que rádio

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page