top of page
  • Foto do escritorClube FM

Câmara de São Paulo Aprova Projeto de Renomeação do Parque Ibirapuera em Homenagem a Rita Lee

Em uma votação realizada nesta terça-feira (9/4), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeiro turno, a proposta de mudança de nome do Parque Ibirapuera, localizado na zona sul da cidade, para Parque Ibirapuera – Rita Lee.


foto: Marco Senche


A iniciativa foi apresentada pela vereadora Luna Zarattini (PT) dois dias após o falecimento da cantora, em 8 de maio de 2023. O projeto recebeu também o apoio do presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil), que exercia o cargo de prefeito interino da capital na ocasião do óbito da artista.


Nascida em São Paulo em 1947, Rita Lee Jones de Carvalho foi uma das pioneiras do grupo Os Mutantes (1966-1972) e teve participação fundamental no movimento tropicalista.

Com uma carreira marcada por sucessos, Rita Lee é considerada a quarta artista brasileira que mais vendeu discos no país. Em 2001, recebeu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa pelo disco "3001".


O projeto de lei que propõe a homenagem destaca a relação afetiva da cantora com o Parque Ibirapuera. Rita frequentava o local desde a infância e, antes mesmo da criação do parque, apelidou a região de "Floresta Encantada".


O Planetário do Parque Ibirapuera foi o local escolhido para a despedida de Rita Lee, que faleceu aos 75 anos após uma batalha contra o câncer no pulmão. Nas redes sociais, a vereadora Luna Zarattini (PT) destacou que "Rita Lee e o Parque Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos".


CLUBE 885. Muito mais que rádio!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page