O México deu mais um passo importante rumo à proibição das touradas. No último dia 30 de dezembro, um tribunal federal reativou a suspensão dessas práticas na Cidade do México, após um pedido da organização Todos y Todos por Amor a los Toros. De acordo com a decisão, as autoridades locais estão proibidas de conceder licenças para a realização de touradas, pelo menos até 7 de fevereiro, quando a questão será novamente discutida.
Foto: Divulgação
A tendência é que as touradas se tornem parte do passado no México, à medida que enfrentam uma forte resistência internacional, impulsionada por campanhas lideradas pela organização de defesa dos direitos dos animais PETA, que teve o apoio de Paul McCartney.
O ex-Beatle vestiu uma camiseta contra as touradas e divulgou uma mensagem chocante sobre a crueldade dessa prática: "Durante as touradas, agressores fincam lanças nas costas e pescoço de um touro, antes de outros espetarem bandarilhas em suas costas. Quando o touro perde sangue e fica fraco, uma espada é cravada em seus pulmões, e uma faca é usada para cortar sua medula espinhal. O touro, paralisado mas ainda consciente, tem suas orelhas e cauda cortadas e são apresentadas ao matador como um troféu. Seu corpo é arrastado para fora da arena."
Além disso, no início de dezembro de 2024, durante sua passagem por Madrid, na Espanha, Paul McCartney fez um pronunciamento direto contra as touradas. Em telões localizados na Gran Vía, a principal rua da capital espanhola, ele exibiu a mensagem: "Eu sou Paul McCartney e me oponho às touradas."
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments