top of page
  • Foto do escritorClube FM

Dave Mustaine Revela Que Raiva pelo Metallica Inspirou a Criação do Megadeth

Após ser expulso e mandado em uma viagem de ônibus de 4 mil quilômetros, Mustaine desabafa sobre as emoções que alimentaram a origem do Megadeth.



// foto: AL CASE ASHLAND DAILY PHOTO



Dave Mustaine, co-fundador e líder do Megadeth, abriu o jogo sobre o início tumultuado de sua carreira, revelando que a animosidade em relação ao Metallica, sua antiga banda, foi um fator determinante na formação do Megadeth. Mustaine fez parte do Metallica de 1981 a 1983 antes de ser dispensado devido a problemas com alcoolismo e comportamento errático.


Em uma recente entrevista à Metal Hammer, Mustaine compartilhou que sua saída indesejada do Metallica tornou-se o catalisador para suas aspirações de criar algo "melhor e mais pesado". O músico foi demitido e enviado em uma longa viagem de ônibus de Nova York a Los Angeles, um percurso de mais de 4 mil quilômetros.


“Fui movido pela vingança”, confessa Mustaine. “Fiquei bravo com o que aconteceu com o Metallica e, durante toda a viagem, planejei superá-los.”


Mustaine também falou sobre a contribuição temporária de Kerry King, futuro guitarrista do Slayer, nos primeiros dias do Megadeth. "Ele estava nos fazendo um favor. Eu nunca quis tirá-lo do Slayer, que era a banda que ele amava", disse Mustaine.


Além disso, o guitarrista revelou sua relutância inicial em assumir os vocais do Megadeth, papel que não desempenhava no Metallica. “Fiquei relutante até o último minuto. Mas eventualmente aceitei que não poderia ser pior do que alguns dos outros caras que havíamos testado”, explicou.


Em uma entrevista separada à Guitar World, Mustaine abriu espaço para elogiar seu sucessor no Metallica, Kirk Hammett. “Kirk me honrou ao tentar tocar meus solos nas primeiras músicas do jeito que eu fiz”, disse.


O músico, que há muito tempo carrega um relacionamento complicado com seus antigos companheiros de banda, parece ter chegado a um estado de reconciliação e reflexão. Mas é inegável que as complexas emoções do passado desempenharam um papel significativo na criação de uma das bandas de metal mais icônicas da história: o Megadeth.



- CLUBE 885. Muito mais que rádio!


9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page