top of page
  • Foto do escritorCabelinho

DEMOCRACIA NO DOS OUTROS É REFRESCO!

Estava ontem acompanhando a discussão entre o Tiago Leifert e o Felipe Netto. Sim virou uma celeuma principalmente no twitter. Para quem não sabe o estopim começou porque o ex apresentador global ousou dizer que não quer votar nem no Lula nem no Jair Bolsonaro em um hipotético mas sim, provável, segundo turno.


O influencer e atualmente arrependido de ter ido contra Luis Inácio, Felipe Netto, se revoltou com isso e aí o caos estava formado. A questão é: por que cargas d’água o Tiago Leifert é obrigado a votar em algum dos dois? E desde quando se tu não quiser votar em A ou B, tu estará obrigatoriamente elegendo algum deles?


Eu realmente tendo a pensar que as vezes a melhor campanha para os indecisos quem faz está do lado contrário. O que vejo de histeria para tentar convencer um indeciso que se o PT voltar o Brasil vai virar uma Venezuela não está no mapa. Já aviso, não vai virar! O que leio sobre o comunistas, “lacradores” ou “lei rouanet” e eteceteras e tal não tá no gibi (sertanejos que o digam não é mesmo). Sem contar algumas notícias sem pé nem cabeça que tentam me atochar, além das ideias de que pesquisas são falsas, a imprensa é mentirosa e por aí vai.


O outro lado, vou te contar. Querem me obrigar a votar no Lula pelo medo do Bolsonaro. Mas eu tenho outras opções. Ainda mais no primeiro turno. E não, não tentem me convencer que não teve corrupção no governo petista, não tentem me enfiar goela abaixo diversas questões pois eu sei, por exemplo, que os bancos ganharam bastante dinheiro na época do governo do PT. Figuras como José Dirceu, Delúbio Soares e tantos outros mereciam estar presos até hoje. Alguns defensores do ex-presidente falam do Sérgio Moro como um monstro, mas esquecem de uma série de monstrinhos aos quais seu ídolo se abraçou a vida inteira. E seguirá abraçado, pois sabemos que o centrão ao qual o Mito está abraçado hoje, será “companheiro” de jornada se o poder mudar de mãos amanhã.


Portanto queridos defensores da democracia, de ambos os lados, deixem quem quiser votar em branco, nulo, no Eymael, no Ciro ou em qualquer candidato em paz. Isso se chama democracia, isso se chama pluralidade. Não gosta, ao menos respeita e para de ser chato!



184 visualizações8 comentários

8 Comments


Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
Sep 10, 2022

A discussão é mais profunda, bom acompanhar Ferréz, Mano Brown... Logo se sabe onde colocar o foco, a decisão é simples e todo ato politico tem que ser bem pensado. Ouvir a a base que sustenta o país trará alento a escolha.

Like

Rodrigo Parissenti
Rodrigo Parissenti
Jun 20, 2022

Acho que estamos vivendo um momento de muito mi mi mi ... Não vamos esquecer da essência da política, que é a discussão, muito saudável, essencial para o amadurecimento que o país tanto precisa, importantíssimo para quem quer um país melhor para seus filhos, por que não discutirmos responsavelmente o assunto...? Quem sai ganhando com isso??

Like

marciodforto
Jun 09, 2022

A partir do momento em que tu acha que só existem dois lados em uma eleição aonde teremos outras opções fica claro, para mim que teu viés é o mesmo óbvio, e chato que já citei no texto! São as mesmas “estórias“ que eu já conheço há tempos. Inclusive que não reconhecem os erros que citei do teu preferido. Em tempo: vou de Ciro no primeiro turno, mesmo que isso não te diga nenhum respeito!

Like

Andrei Mendes de Andrades
Andrei Mendes de Andrades
Jun 09, 2022

O "outro lado" não tem por objetivo obrigar alguém a votar em ninguém, mas sim expor que não tem como comparar a INCOMPETÊNCIA do desgoverno BolsoNada e suas atrocidades colocando no mesmo balaio que seu maior adversário que foi capaz de em meio a crise mundial levar o país ao crescimento econômico e pleno emprego sem retirada de direitos que destroem o pouco que o povo tinha.


Acabar com o povo e enfraquecer o Estado Brasileiro, por sinal, tem sido o que mais se vê a cada dia em uma busca incessante do "deus mercado" em se adonar do poder econômico com país e suas riquezas essenciais.


Para se constatar isso não precisa ir longe, pois se vê a cada…


Like
Andrei Mendes de Andrades
Andrei Mendes de Andrades
Jun 09, 2022
Replying to

Ser chamado de chato em um artigo sobre "democracia", bahhhhh, obrigado pelo respeito!

Like
bottom of page