top of page
  • Foto do escritorClube FM

Festival Turá confirma segunda edição em Porto Alegre

Evento volta ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio para celebrar a cultura brasileira e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações


foto: Bah Creators


Após o sucesso da estreia em Porto Alegre no último mês de novembro, o festival Turá já tem datas para voltar à capital gaúcha. O evento que celebra a cultura e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações retornará ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio.


Com realização da Time For Fun e da Maia Entretenimento, o projeto promoverá mais um fim de semana cheio de brasilidade, de afeto e de encontros e reencontros em cima e embaixo do palco. Serão dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá, embalados por um line-up 100% nacional, que abriga desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da nossa música.


"O Turá nasceu para atiçar a memória afetiva dos brasileiros, reunindo artistas de estilos e tempos diferentes. Ficamos muito felizes que o público de Porto Alegre gostou tanto dessa mistura que pediu para a gente voltar", destaca Francesca Alterio, diretora de marketing da T4F.


"O Turá abraçou a nossa capital, e vimos que o público gaúcho também abraçou o Turá. O festival, definitivamente, veio para ficar, e estamos ansiosos para anunciar as atrações que vão viver essa celebração com a gente", completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.


Assim como na estreia, em 2023, o Turá manterá seu compromisso com a cidade e com o meio ambiente, trabalhando ao lado de instituições que atuam na preservação e conservação ambiental. O retorno do evento ao Anfiteatro Pôr do Sol contará, mais uma vez, com a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS - Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade - que aprovou toda a operação necessária para a realização do festival. "Nesta edição, faremos um segundo ensaio de monitoramento ambiental para entender como a área se comporta na recepção de grandes eventos, seguindo com a mesma responsabilidade técnica do ano passado e com todos os cuidados e acompanhamentos necessários de manutenção da fauna e da flora existente", afirma Germano Bremm, secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.


Mais sobre o festival


O Turá estreou em 2022, em São Paulo, com apresentações de grandes nomes da música nacional. Com a chegada em Porto Alegre, em novembro de 2023, o evento entrou definitivamente para para o calendário dos principais festivais de música do país. Em sua estreia na capital gaúcha, o Turá celebrou a pluralidade do nosso país reunindo 20 mil pessoas que aproveitaram shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena e Papas da Língua. Para 2024, além da segunda edição no Anfiteatro Pôr do Sol, o Turá já tem sua terceira edição paulista confirmada para os dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera. O line-up completo das próximas edições será anunciado em breve.




SERVIÇO


Festival Turá Porto Alegre


Dias 25 e 26 de maio de 2024, sábado e domingo


Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1888 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS)


Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa


Realização: T4F e Maia Entretenimento




CLUBE 885. Muito mais que rádio!





3 visualizações0 comentário
bottom of page