top of page
  • Foto do escritorClube FM

Festival Turá garante recursos de acessibilidade para o público em Porto Alegre

Evento que reunirá música, gastronomia e outras manifestações brasileiras nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Harmonia, promove ações de inclusão para que todos tenham o suporte necessário para aproveitar o festival


// Foto feita por Flashbang, tirada na plataforma PcD em frente ao palco do festival Turá em São Paulo




Evento que reuniu mais de 30 mil pessoas no último mês de junho, em São Paulo, o Turá repetirá em Porto Alegre uma série de ações de acessibilidade para garantir a inclusão de todos os presentes. O projeto, confirmado para os dias 18 e 19 de novembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia, contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o festival.


Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista. No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.


Idealizado pela Time For Fun para celebrar a cultura brasileira, o Turá chega à capital gaúcha em parceria com a Maia Entretenimento, empresa que se soma ao projeto para agregar a expertise de atuação na região sul. Como o manifesto do evento já adianta, Porto Alegre será palco de dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá.


A lista de atrações reúne artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país. No line-up estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã para o sábado, e de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje para o domingo.


Apresentado pela Hering, o projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia. A edição em Porto Alegre ainda terá o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet e o apoio de Colgate Plax e Mike's. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners.


Ingressos

Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, prédio 5), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h.


Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 180 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).


Mais sobre o festival

A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso se repetiu na segunda edição, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho na capital paulista, reunindo shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.


SERVIÇO

Festival Turá Porto Alegre

Dias 18 e 19 de novembro de 2023, sábado e domingo, das 13h às 23h

Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia)

Av. Loureiro da Silva, 255 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS


Atrações confirmadas para sábado, 18 de novembro

Emicida

Fresno convida Pitty

Alceu Valença

Papas da Língua

Jup do Bairro

Bloco Império da Lã


Atrações confirmadas para domingo, 19 de novembro

Caetano Veloso

Baco Exu do Blues

Duda Beat

Marina Sena

Francisco, el Hombre

Bloco da Laje


Ingressos

A partir de R$ 180,00 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento)


Pontos de venda

Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 (prédio 5, térreo, guichês ao lado do Banco do Brasil) - Partenon. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page