top of page
  • Foto do escritorClube FM

Filme Sobre os Mamonas Assassinas Chega às Telonas do Brasil

Produção aborda a divertida e trágica história do grupo paulista que virou um fenômeno nos anos 1990


foto: divulgação


O ano de 2023 se destacou no cenário cinematográfico brasileiro com uma série de filmes que exploraram a vida e a contribuição de renomados músicos do país, como Beth Carvalho, Gal Costa, Claudinho e Buchecha, Tom Jobim e Elis Regina. Agora, para encerrar esse ciclo com maestria, uma das bandas mais icônicas e irreverentes do Brasil é homenageada nas telonas com a estreia de "Mamonas Assassinas: O Filme," dirigido por Edson Spinello.


O filme acompanha a incrível jornada dos integrantes Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes), desde seus humildes começos como o grupo Utopia, quando exploravam um som mais sério, até se tornarem um fenômeno meteórico com um único álbum que vendeu mais de 3 milhões de cópias. O sucesso estrondoso foi seguido pela tragédia que abalou o Brasil em 2 de março de 1996.


O elenco escolhido para dar vida aos Mamonas Assassinas não decepciona em termos de qualificação para seus papéis. Ruy Brissac e Adriano Tunes já haviam participado de um musical sobre a banda, Alberto Hinoto, sobrinho do guitarrista original do grupo, tinha experiência em um projeto cover dos Mamonas. Robson Lima e Rhener Freitas têm currículos respeitáveis no teatro. Todos os atores também têm alguma experiência no universo da música, contribuindo para a autenticidade de suas interpretações.


O conceito do filme, idealizado pelo roteirista Carlos Lombardi desde 2016, passou por várias mãos até finalmente ser realizado pela produtora Walkiria Barbosa, com direção de Edson Spinello, conhecido por seu trabalho em novelas na Globo e na Record. Curiosamente, a biografia inicialmente foi pensada como uma minissérie com cinco capítulos, mas até o momento, não há previsão de lançamento nesse formato televisivo.


Confira os horários das sessões agora em: cinegracher.com.br/




CLUBE 885. Muito mais que rádio!

5 visualizações0 comentário
bottom of page