Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, gerou polêmica ao afirmar que não existem mais grandes bandas de rock. Em entrevista ao podcast Greatest Music Of All Time, o músico compartilhou sua opinião sobre o declínio do rock, destacando como o gênero perdeu terreno para o pop e o rap nos últimos anos.

Foto: Divulgação
Simmons afirmou que o consumo de rock está restrito: "As pessoas que compram rock são predominantemente brancas. Embora o gênero ainda seja vibrante nos estádios ao redor do mundo — bandas como Iron Maiden e Metallica continuam com grande sucesso ao vivo, mas elas são bandas antigas", explicou.
Segundo ele, o verdadeiro problema é a ausência de novas grandes bandas de rock: "Você não encontra uma nova grande banda de rock. Elas simplesmente não existem. O Foo Fighters é uma grande banda, mas isso foi há 30 anos." Simmons acredita que a crise do rock começou com a distribuição gratuita de música, o que afetou o modelo de negócios do gênero.
Quando questionado sobre a ascensão do pop e do rap na indústria musical, Simmons comentou sobre o público que consome esses estilos: "Há tantos grandes cantores pop; Ariana Grande é realmente fabulosa. E há Dua Lipa, entre outros. Mas a base de fãs são mulheres jovens."
As declarações de Simmons reacendem o debate: o rock realmente perdeu seu espaço ou está passando por uma transformação?
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comentários