top of page
  • Foto do escritorClube FM

Katy Perry Negocia Catálogo Musical por US$ 225 Milhões

A superestrela global consolida sua força ao vender os direitos de seus álbuns icônicos para o conglomerado Litmus Music.


// foto: Joella Marano



Em um movimento que reverbera sua estatura como uma das artistas mais influentes de nossa geração, Katy Perry fechou um acordo monumental com o grupo Litmus Music, vendendo os direitos de seu precioso catálogo musical que inclui cinco álbuns de estúdio, em uma transação avaliada em robustos US$ 225 milhões, o equivalente a cerca de 1,1 bilhão de reais, conforme informações divulgadas pela revista Billboard nesta segunda-feira (18).


A negociação abrange as participações de Perry em gravações master e direitos de publicação de seus renomados álbuns lançados entre 2008 e 2020: "One of the Boys", "Teenage Dream", "PRISM", "Witness" e "Smile". Este acordo vê Perry reunindo-se com Dan McCarroll, co-fundador e diretor de criação da Litmus, que anteriormente trabalhou com Perry durante seu mandato como presidente da Capitol Records, onde Perry lançou alguns de seus maiores sucessos.


"Katy Perry é uma visionária criativa que causou um grande impacto na música, na TV, no cinema e na filantropia. Estou muito honrado por fazer parceria com ela novamente e ajudar a Litmus a gerenciar seu repertório incrível", comentou McCarroll, expressando sua admiração e respeito pela artista.


Hank Forsyth, co-fundador e CEO da Litmus, ecoou esse sentimento, afirmando que "as canções de Katy são uma parte essencial do tecido cultural global. Estamos muito gratos por trabalhar juntos novamente com uma parceira tão confiável, cuja integridade brilha em tudo o que ela faz."


Matt Settle, diretor administrativo da Carlyle, que dirige o grupo Litmus, também reconheceu a magnitude deste acordo, sublinhando a influência significativa de Perry na cultura popular, além de seu sucesso comercial.


A transação sinaliza uma nova fase para Perry, que parece estar tirando um passo atrás da indústria musical para focar em outras áreas de interesse pessoal e profissional, incluindo uma residência altamente antecipada em Las Vegas, iniciativas filantrópicas significativas e, claro, dedicar-se à maternidade, com a pequena Daisy Dove Bloom, fruto de seu relacionamento com o ator Orlando Bloom.


Com esse movimento audacioso, Perry não apenas fortalece seu legado musical, mas também inicia um novo capítulo, que promete ser igualmente brilhante e influente.



- CLUBE 885. Muito mais que rádio!


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page