top of page
  • Foto do escritorClube FM

Linkin Park e Ex-baixista Alcançam Acordo em Processo

Kyle Christner, ex-baixista do Linkin Park, concluiu um processo movido contra a banda desde o final do ano passado no Tribunal Distrital da Califórnia, nos Estados Unidos. Em um comunicado divulgado recentemente pela banda e pela gravadora Warner Records, foi anunciado que eles chegaram a uma "resolução amigável"



O processo, originalmente iniciado em novembro passado, estava relacionado a 24 músicas escritas ou coescritas pelo baixista no final dos anos 1990 e posteriormente incluídas no box set do 20º aniversário do álbum "Hybrid Theory", incluindo a faixa inédita "Could Have Been".

O Linkin Park declarou: "Estamos felizes em anunciar que alcançamos uma resolução amigável com o baixista Kyle Christner. Kyle é um músico muito talentoso que fez contribuições valiosas para o Linkin Park em um momento crucial em 1999. Ele se apresentou com a banda em vários shows e muitas apresentações de gravadoras. Kyle ajudou a escrever e se apresentou em muitas músicas daquela época, incluindo algumas das músicas do EP Hybrid Theory".


Anteriormente, o grupo tentou encerrar o processo sem compensação para o músico, argumentando que a queixa de seu ex-integrante, que atuou entre 1998 e 1999, deveria ser arquivada devido à prescrição, observando que as ações de direitos autorais devem ser iniciadas nos três primeiros anos. Parece que Kyle, que deixou a banda pouco antes de seu grande sucesso global, conseguiu um acordo financeiro satisfatório 25 anos após sua saída.



CLUBE 885. Muito mais que rádio!

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page