top of page
  • Foto do escritorClube FM

Música inédita de Bob Marley, "Selassie Is The Chapel", é lançada 42 anos após sua morte; ouça agora

Faixa gravada em 1968 presta homenagem a Haile Selassie, ex-imperador da Etiópia e figura sagrada do movimento Rastafari



Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a cinebiografia de Bob Marley, a família do lendário cantor jamaicano está presenteando o público com raridades de sua carreira. Uma dessas raridades é "Selassie Is The Chapel", uma música inédita que chega aos ouvidos dos fãs 42 anos após a morte do artista.


A faixa, lançada na última semana, foi originalmente gravada em 1968, mas nunca havia sido publicada anteriormente. Este lançamento marca o primeiro em sete anos pela JAD Records, o selo de Bob Marley criado em 1967.


Com aproximadamente 3 minutos e 30 segundos de duração e letra escrita pelo baterista cubano Mortimer Planno, a música presta homenagem a Haile Selassie, o ex-imperador da Etiópia que é considerado uma figura sagrada pelo movimento Rastafari.


"Selassie Is The Chapel" foi lançada em uma versão limitada de apenas 2 mil cópias em vinil de 7 polegadas, além de estar disponível em todas as plataformas digitais. Não perca a oportunidade de ouvir essa faixa rara!


"One Love", o filme sobre Bob Marley Previsto para o primeiro semestre de 2024, o filme "Bob Marley: One Love" irá explorar o início da carreira do cantor e outros momentos marcantes, incluindo o atentado que ele sofreu em 1976 e suas atividades pela paz na Jamaica.


O papel de Bob Marley será interpretado pelo ator britânico Kingsley Ben-Adir, conhecido por sua atuação como Malcolm X no filme "Uma Noite em Miami". A direção do filme ficará a cargo de Reinaldo Marcus Green, diretor de "King Richard: Criando Campeãs". Assista ao primeiro trailer aqui!


Bob Marley faleceu em 1981 aos 36 anos, vítima de um raro tipo de câncer de pele. Com suas mensagens atemporais de amor, ele se tornou um ícone do reggae e vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo.




CLUBE 885. Muito mais que rádio!

10 visualizações0 comentário
bottom of page