top of page
  • Foto do escritorClube FM

Metallica doa 100 mil dólares para auxiliar vítimas das enchentes no RS

O Metallica anunciou na tarde desta sexta-feira (10) em suas redes sociais uma contribuição de 100 mil dólares, equivalente a cerca de 515 mil reais, para ajudar nas operações de socorro às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.


.. Alexandre Ferreira


A banda compartilhou uma imagem da área afetada pelas intensas chuvas e expressou solidariedade, destacando a urgência da situação. Cerca de 1,5 milhão de pessoas foram impactadas pelas enchentes, com pelo menos 105 vidas perdidas e mais de 230 mil desabrigadas.


Por meio de sua fundação, a All Within My Hands, o Metallica destinou os fundos para a Direct Relief, uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a saúde e a vida das populações afetadas por desastres ou pobreza.


A banda incentivou os fãs a contribuírem também, direcionando-os ao site da Direct Relief para fazerem doações que irão auxiliar nos esforços de socorro: http://directrelief.org.


Utilizando a hashtag #MetallicaGivesBack ao longo de sua atual turnê, o Metallica tem dedicado uma parte das vendas de ingressos de seus shows para apoiar instituições locais que ajudam pessoas necessitadas nas comunidades por onde passam. Os detalhes de todas as ações de doação podem ser encontrados no site oficial da banda em https://www.allwithinmyhands.org.


Clube 885 muito mais que radio


53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page