top of page
  • Foto do escritorClube FM

Mike Portnoy Retorna ao Dream Theater Após Uma Década de Ausência

O icônico baterista reintegra a formação clássica da banda para o próximo álbum de estúdio.


// foto: German Rojas



Os fãs do Dream Theater estão em êxtase! A banda anunciou a tão esperada volta de Mike Portnoy, co-fundador e baterista que esteve afastado desde 2010. Mike Mangini, que ocupava a vaga de Portnoy durante essa década, dá lugar ao baterista original, que retorna para as gravações do décimo sexto álbum de estúdio da banda.


O retorno de Portnoy significa que ele se reunirá com seus colegas de longa data: James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo) e Jordan Rudess (teclados). Ainda não foram divulgados outros planos da banda após a conclusão da turnê de "A View from the Top of the World", ocorrida em julho deste ano.



Um olhar sobre a partida de Portnoy


Mike Portnoy havia se desligado do Dream Theater em 2010, no meio de sua colaboração com o Avenged Sevenfold. Na época, ele preenchia temporariamente o espaço deixado pelo falecido baterista Jimmy “The Rev” Sullivan no álbum “Nightmare” e na respectiva turnê. A separação não foi tranquila, mas os membros do Dream Theater expressaram gratidão pelo legado que Portnoy deixou para trás, mencionando a significativa influência dele tanto profissional quanto musicalmente ao longo dos anos.


A busca por um substituto levou a banda a organizar um reality show, avaliando uma série de bateristas talentosos, incluindo Aquiles Priester, conhecido por seu trabalho com o Angra. Mike Mangini acabou sendo o escolhido.


Nos últimos tempos, houve sinais de uma possível reconciliação. Portnoy fez aparições em shows do Dream Theater e também colaborou em dois álbuns de projetos paralelos: “Terminal Velocity”, um álbum solo de John Petrucci lançado em 2020, e “Liquid Tension Experiment 3” em 2021, com a participação de Petrucci e Jordan Rudess.


O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater marca um novo capítulo na história da banda, reacendendo a esperança dos fãs de uma nova era de música progressiva de alta qualidade.



- CLUBE 885. Muito mais que rádio!

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page