top of page

Papas da Língua volta a se reunir em novembro a convite do festival Turá

Após quatro anos de hiato, a banda se prepara para tocar com sua formação original, com Serginho Moah, Leo Henkin, Zé Natálio e Fernando Pezão. O evento, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre, também receberá shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã



// foto: Raul Krebs


Sucesso nacional e internacional, a banda de pop rock gaúcha Papas da Língua voltará a se reunir em novembro, durante o festival Turá. A convite do evento, que estreia em Porto Alegre nos dias 18 e 19 denovembro, o grupo subirá ao palco do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia, com sua formação original, que tem Serginho Moah nos vocais e violão, Léo Henkin na guitarra e violão, Zé Natálio no baixo e Fernando Pezão na bateria. O retorno especial, provocado pela Time For Fun e a Maia Entretenimento, marca o retorno da banda aos palcos após quatro anos de hiato - em 2019, foi anunciada a saída do vocalista para se dedicar à carreira solo.


Donos de hits como Eu sei, Blusinha Branca, Vem Pra Cá e Lua Cheia, o grupo se apresentará no primeiro dia do festival, sábado, 18 de novembro. Na mesma data, também estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã. Já no domingo, dia 19, o line-up conta com Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje.


Criada há quase 30 anos na capital gaúcha, Papas da Língua tem em sua bagagem oito CDs, três DVDs e passagem por nove países - Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Áustria, Espanha, Angola, Uruguai e Paraguai. A banda alcançou sucesso nacional e internacional com músicas como Eu Sei, que foi tema da novela Páginas da Vida, da TV Globo, em 2006, e ficou oito meses em primeiro lugar nas rádios do Brasil.


O grupo também foi trilha de novelas globais como Viver a Vida, Cara e Coroa e Malhação; e da Balacobaco, na TV Record; e Por Amor a Vos, na TV argentina. Suas canções ainda zeram parte das trilhas sonoras de filmes como Até que a Sorte nos Separe II e Houve uma vez Dois Verões. Além disso, as músicas dos Papas da Língua já foram regravadas por artistas como Bruno e Marrone, Paulo Ricardo, Netinho da Bahia, Pedro Mariano, Família Lima e também pelas cantoras Rosana e Dora Vergueiro.


Ingressos para o festival

Os tickets estão à venda em duas modalidades: avulsos, para cada um dos dias de evento, e em formato de passaporte, que dá acesso a ambas as datas do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.festivaltura.com.br/poa(com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, na PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, prédio 5), onde não é cobrada taxa de conveniência, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h.


Além dos bilhetes no valor inteiro e de meia-entrada, é possível comprar o ingresso solidário, parceria do festival Turá com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que oferece 40% de desconto para quem doar, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a compra do ingresso avulso e 2kg de alimentos não perecíveis para a compra do ingresso passaporte. Os tickets têm preços a partir de R$ 180 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento) e podem ser parcelados em até 3x sem juros.


Clientes do Banco do Brasil ainda podem aproveitar outros benefícios: portadores dos cartões Ourocard têm 20% de desconto no preço dos bilhetes avulsos ou de passaporte, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros (o desconto não é cumulativo com o ingresso solidário).


Mais sobre o Turá

Criado pela Time For Fun e apresentado pela Hering, o projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, e resgatará a pluralidade brasileira, celebrando o afeto, o convívio, as lembranças, as raízes e o hoje. Como o manifesto do projeto adianta, serão dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura - os quatro pilares que definem o Turá. Na capital gaúcha, o evento ainda terá o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet e o apoio de Colgate Plax e Mike's. A realização é da T4F em parceria com a Maia Entretenimento. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners.


A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso se repetiu na segunda edição, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho na capital paulista, reunindo 30 mil pessoas e shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.


SERVIÇO

Festival Turá Porto Alegre

Dias 18 e 19 de novembro de 2023, sábado e domingo, das 13h às 23h

Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia)

Av. Loureiro da Silva, 255 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS


Atrações confirmadas para sábado, 18 de novembro

Emicida

Fresno convida Pitty

Alceu Valença

Papas da Língua

Jup do Bairro

Bloco Império da Lã


Atrações confirmadas para domingo, 19 de novembro

Caetano Veloso

Baco Exu do Blues

Duda Beat

Marina Sena

Francisco, el Hombre

Bloco da Laje


Ingressos

A partir de R$ 180,00 (meia-entrada, primeiro lote, para um dos dias de evento)


Pontos de venda

Online (com taxa de conveniência): www.festivaltura.com.br/poa

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 (prédio 5, térreo, guichês ao lado do Banco do Brasil) - Partenon. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.


Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa


Realização: T4F

Parceiro local: Maia Entretenimento

Apresentadora: Hering

Meio de pagamento oficial: Banco do Brasil

Cerveja oficial: Corona

Patrocínio: Chevrolet

Apoio: Colgate Plax e Mike's

Media partners: Rádios 102.3 e Atlântida


Sobre a T4F

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.


Sobre a Maia Entretenimento

A Maia Entretenimento atua no setor cultural há 14 anos com foco em festivais, venues, shows nacionais e turnês internacionais no Brasil. Mais do que desenvolver produtos de entretenimento, a Maia busca criar experiências e memórias inesquecíveis em seus negócios e conteúdos.



- CLUBE 885. Muito mais que rádio!

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page