top of page
  • Foto do escritorClube FM

Steve Albini, lendário produtor do rock alternativo e vocalista do Shellac, falece aos 61 anos, informa site

O renomado músico Steve Albini, ícone do rock alternativo, faleceu aos 61 anos vítima de um ataque cardíaco, de acordo com o site Pitchfork. A triste notícia foi confirmada por um membro do estúdio de Albini, Electronic Audio, nesta quarta-feira (8).


foto: Mix With The Masters


Albini deixou uma marca indelével no cenário musical como produtor, além de ser vocalista e guitarrista dos grupos Shellac e Big Black. Sua contribuição na produção inclui discos emblemáticos como "In Utero" do Nirvana, "Surfer Rosa" do Pixies e "Rid of Me" de PJ Harvey.


Baseado em Chicago, nos Estados Unidos, Albini era proprietário do estúdio de gravação Electrical Audio. Em 2008, ele concedeu uma entrevista ao g1, onde discutiu sobre rock alternativo e seus planos de turnê pelo Brasil com o Shellac.


No estúdio, ele produziu álbuns notáveis, incluindo "The Weirdness", primeiro lançamento em 30 anos do Stooges, banda liderada por Iggy Pop.


O lançamento do novo álbum do Shellac, intitulado "Touch and Go", estava programado para o próximo dia 17, marcando o retorno da banda após sete anos desde seu último lançamento em 2014.


CLUBE 885. Muito mais que rádio!

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page