Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, apontou uma semelhança interessante entre o estilo de composição de Chris Cornell e o do rapper Post Malone. Em uma entrevista ao podcast de Eddie Trunk, Morello comentou que, assim como o falecido vocalista do Soundgarden, Malone possui uma habilidade única de criar melodias de forma espontânea e eficaz.
Foto: Divulgação
Morello, que trabalhou com Cornell no Audioslave, explicou a dinâmica da composição com Cornell, destacando como ele respondia rapidamente a qualquer ideia que fosse apresentada. Ele contou que, ao criar músicas com Chris, a banda simplesmente "jogava" uma progressão de acordes ou um riff, e Cornell rapidamente surgia com ótimas melodias. "Era assim que ele trabalhava", afirmou Morello.
Ele comparou esse processo com a forma como Post Malone compõe, dizendo que o rapper tem a capacidade de gerar "hits viciantes e lindos" de forma semelhante. Morello ressaltou que essa habilidade de criar melodias impactantes é uma característica comum entre os dois músicos.
Vale lembrar que Post Malone é um grande fã de grunge, especialmente do Nirvana, e, durante a pandemia de 2020, fez um show tributo ao Nirvana no YouTube, com o intuito de arrecadar doações para a Organização Mundial da Saúde.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments