top of page
  • Foto do escritorEnio San

"A melhor banda de todos os tempos da última semana"

O tempo passa rápido demais. Semana passada era natal, anteontem carnaval, hoje páscoa é passado. Vamos ver algumas coisas que passaram nos últimos 10 dias, o mundo viu e vai esquecer como que por encanto?

  • Começando com a posse de Gilberto Gil na Academia Brasileira de Letras. Tem importância histórica no momento que vivemos ter um ex-ministro da cultura ocupando uma cadeirinha lá. Tá certo que Merval Pereira é o presidente e a casa já abrigou José Sarney. Mas Gil, gostem ou não – e com Fernanda Montenegro como par – na ABL é emblemático demais.


  • Toda uma geração que adora séries de TV ficou triste nesses dias: na mesma semana e com a mesma idade, 93 anos, Liz Sheridan e Estelle Harris partiram. A mãe de Jerry Seinfeld e a mãe de George Constanza não eram apenas coadjuvantes, brilharam e faziam cada participação muito especial para os fãs.



  • A primeira gravação póstuma de Taylor Hawkins foi lançada. Cantando “Guess I’ll Go Away” no álbum de Edgar Winter em homenagem ao irmão, Johnny. Já em todas as plataformas digitais.



  • Em 2007 Amy Winehouse fez apresentação marcante no Festival Glastonbury, Inglaterra. Marcando 15 anos desse show, será lançada uma edição em vinil de luxo, álbum duplo via UMe, Island Records e a BBC.



  • Ainda sobre festivais: Billie Eilish realizou um sonho sábado agora. Super fã de Gorillaz e Blur, recebeu o ídalo Damon Albarn no palco pra cantar “Feel Good Inc.” no palco do Coachella. No microfone disse que "Damon mudou minha vida e o jeito que vejo a musica; minha banda e discos favoritos são 'The good, the Bad and the Queen' e 'Blur', o Gorillaz mudou o planeta. Esse cara é um gênio e é isso."



  • Finalizando com Coachella, Pablo e Anitta se tornaram pioneiras por lá. Pela primeira vez o Brasil pisou no palco do festival. O Coachella se tornou o mais importante evento da música na última década, em oposição aos mega festivais urbanos da costa leste dos Estados Unidos e chuvosos do Reino Unido.



Por hoje é isso. Já é Tiradentes?

53 visualizações0 comentário
bottom of page