Aerosmith anunciou, na tarde de sexta-feira (2), sua aposentadoria definitiva dos palcos. A banda, que iniciou a turnê de despedida “Peace Out” em setembro do ano passado, foi forçada a adiar várias datas após o vocalista Steven Tyler, de 76 anos, sofrer uma lesão nas cordas vocais durante um show.

Foto: Divulgação
Em um comunicado, a banda expressou: “Em 1970, uma faísca de inspiração deu origem ao Aerosmith. Graças a vocês, nossa Blue Army, essa faísca se transformou em um incêndio que tem ardido por mais de cinco décadas. Alguns de vocês nos acompanham desde o começo, e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock ‘n’ roll. Foi uma honra ter nossa música se tornado parte de suas vidas. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e íntimos, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas.”
O comunicado continuou: “A voz de Steven é única, e ele passou meses tentando recuperar sua condição vocal. Apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado, uma recuperação completa não foi possível. Como uma banda de irmãos, tomamos a difícil decisão de nos aposentar das turnês.”
A turnê “Peace Out” deveria ser retomada em 20 de setembro, em Pittsburgh, com abertura da banda The Black Crowes. A notícia sobre a aposentadoria chega pouco depois de Joe Perry, guitarrista da banda, mencionar em uma entrevista à Rock Candy Magazine que novas músicas podem estar a caminho.
“Definitivamente há uma possibilidade”, disse Perry, de 73 anos. “Sei que Steven [Tyler] tem algumas coisas guardadas, então vamos ver. No momento, estou escrevendo para um novo álbum do Hollywood Vampires, mas, depois disso, o que definitivamente faremos é remixar algumas das primeiras músicas do Aerosmith e encontrar alguns outtakes interessantes.”
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments