Após 27 anos, Matt Cameron não é mais baterista do Pearl jam 8 de julho de 2025 2 visualizaçõesMatt Cameron não faz mais parte do Pearl Jam. A notícia foi confirmada por meio de um comunicado compar
- Clube FM
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Matt Cameron não faz mais parte do Pearl Jam. A informação foi confirmada por um comunicado compartilhado nas redes sociais tanto do baterista quanto da banda. Depois de quase três décadas à frente da bateria de um dos maiores nomes do rock alternativo, Cameron anunciou que chegou o momento de encerrar esse capítulo importante de sua carreira.

Foto: Divulgação
“Após 27 anos incríveis, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam”, escreveu Cameron em sua despedida. “Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me receberem na banda em 1998 e por me darem a oportunidade de viver uma vida cheia de amizades, arte, desafios e risos. Sou eternamente grato à equipe, aos fãs e a todos ao redor do mundo. Foi uma jornada incrível. O que vem a seguir... Obrigado a todos do fundo do meu coração.”
A banda também prestou uma homenagem tocante a Cameron: “De ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skin Yard e no poderoso Soundgarden, a tocar nas nossas primeiras demos em 1990, Matt sempre foi uma força singular e verdadeira como músico e baterista.” O Pearl Jam também ressaltou sua importância, tanto nos palcos quanto nos estúdios ao longo desses 27 anos, e garantiu que ele sempre será parte da família Pearl Jam: “Nós te amamos, Matt.”
Cameron ingressou no Pearl Jam em 1998, continuando a sua carreira no Soundgarden, onde também escreveu grandes capítulos do grunge junto a Chris Cornell. Durante sua longa trajetória com o Pearl Jam, participou de todos os álbuns de estúdio desde “Yield” e foi essencial para o som melódico, denso e energético que a banda representa. Sua saída marca o fim de uma era, mas reforça o respeito e a amizade que sempre permanecerão entre os músicos.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!