Black Sabbath e Ozzy Osbourne não só fizeram um show histórico em sua apresentação final, como também conseguiram realizar um grande feito humanitário
- Clube FM
- 9 de jul.
- 2 min de leitura
O show de despedida de Ozzy Osbourne foi um verdadeiro marco na história do rock. Segundo o The Guardian, a apresentação histórica no evento Back To The Beginning, realizada no último sábado (5) em sua cidade natal, Birmingham, foi transmitida ao vivo para mais de 5 milhões de fãs ao redor do mundo.
Aos 76 anos e enfrentando os desafios da doença de Parkinson, Ozzy subiu ao palco em um trono negro, visivelmente emocionado, e entregou um set poderoso ao lado de sua banda solo, composta por Zakk Wylde (guitarra), Mike Inez (baixo), Adam Wakeman (teclados) e Tommy Clufetos (bateria). O show incluiu cinco músicas, incluindo clássicos do álbum Blizzard Of Ozz, além da balada "Mama, I’m Coming Home", que emocionou tanto o público quanto os próprios músicos.

Foto: Divulgação
O momento mais simbólico da noite foi a reunião definitiva do Black Sabbath. Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se uniram a Ozzy para uma última performance juntos. O set contou com faixas como “War Pigs”, “Iron Man”, “N.I.B.” e “Paranoid”, encerrando uma era com direito a bolo de despedida, fogos de artifício e a mensagem na tela: “Obrigado por tudo, vocês são incríveis. Birmingham Forever.”
Com mais de 40 mil pessoas lotando o Villa Park, o evento contou também com shows de Metallica, Slayer, Pantera, Anthrax e Lamb Of God, formando um line-up histórico. Toda a arrecadação do festival foi destinada a instituições de caridade, e o evento foi não só um adeus épico, mas também uma ação humanitária impressionante. O festival arrecadou quase US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão) para organizações como Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice. Um final digno para uma lenda.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments