Bruce Springsteen lança a faixa inédita ‘Streets of Minneapolis’
- Clube FM
- há 42 minutos
- 1 min de leitura
O lendário Bruce Springsteen lançou na quarta-feira (28 de janeiro de 2026) a sua nova faixa “Streets of Minneapolis”, uma canção de protesto inspirada nos eventos que ocorreram em Minneapolis, Minnesota, envolvendo operações federais de imigração que resultaram na morte de Alex Pretti e Renée Good por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e outras forças federais.

Foto: Divulgando
A música foi escrita e gravada em poucos dias, sendo disponibilizada diretamente nas plataformas de streaming e no canal oficial de Springsteen no YouTube em resposta ao que ele descreveu como “estado de terror visitado à cidade de Minneapolis”. Springsteen dedicou a faixa “ao povo de Minneapolis, aos nossos vizinhos imigrantes inocentes e à memória de Alex Pretti e Renée Good”.
Intitulado de forma a evocar o seu clássico “Streets of Philadelphia”, a canção combina elementos de folk rock e protest song e denuncia a atuação de oficiais federais descrevendo-os como “King Trump’s private army”, uma referência crítica direta à postura da administração do ex-presidente Donald Trump e das agências como o ICE.
A letra menciona diretamente os nomes das pessoas mortas e enfatiza temas de resistência, solidariedade e memória, alinhando-se com a tradição de Springsteen de usar a música para abordar questões sociais e políticas profundas.
A reacção ao lançamento foi intensa, com ampla cobertura da imprensa e debates públicos sobre a temática levantada pela música, que se junta a outros lançamentos recentes inspirados pelos mesmos acontecimentos e protestos em Minneapolis.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!