Busto de Jim Morrison roubado há 37 anos é encontrado por acaso em Paris
- Clube FM
- há 4 dias
- 1 min de leitura
O busto de Jim Morrison, que decorava o túmulo do icônico vocalista do The Doors no cemitério Père Lachaise, em Paris, e que havia sido roubado em 1988, foi finalmente localizado após 37 anos, durante uma operação policial surpresa.

Foto - Divulgação
Segundo o Deutsche Welle, a polícia de Paris informou que a escultura foi encontrada na residência de um executivo sob investigação por falsificação de documentos contábeis, durante uma operação da Brigada Financeira e Anticorrupção. A descoberta foi descrita como "insólita" pelas autoridades, que divulgaram fotos da peça nas redes sociais.
Criada pelo artista croata Mladen Mikulin, a escultura foi colocada no túmulo de Morrison em 1981, em homenagem aos 10 anos de sua morte. Sete anos depois, o busto desapareceu misteriosamente durante a madrugada. Na época do roubo, a escultura, que pesa mais de 100 quilos, já estava danificada e coberta por pichações. Ainda não se sabe se o busto será devolvido ao cemitério.
Jim Morrison faleceu em Paris em 1971, aos 27 anos, e seu túmulo continua sendo um dos mais visitados do Père Lachaise, onde também descansam figuras como Oscar Wilde, Frédéric Chopin, Édith Piaf e Sarah Bernhardt.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments