top of page
  • Foto do escritorClube FM

Cantor Sixto Rodriguez Morre aos 81 anos

O enigmático roqueiro americano dos anos setenta, mais conhecido como Rodriguez, faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 81 anos, conforme anunciado em seu site oficial.


// foto: Kim Metso



Nascido em Detroit e conhecido por seus dois álbuns, "Cold Fact" e "Coming From Reality", lançados na década de 70, Rodriguez não encontrou reconhecimento imediato, apesar de seu talento singular.


A fama chegou tardiamente para Rodriguez, com a faixa "Sugar Man" se tornando um sucesso na Austrália e na África do Sul, atingindo a 23ª posição nas paradas de álbuns australianas em 1978. No entanto, durante os anos 90, o músico desapareceu da indústria da música, alimentando especulações e lendas sobre seu destino, e permanecendo afastado dos holofotes até sua redescoberta.


A história da busca por Sixto Rodriguez foi imortalizada no aclamado documentário "Searching for Sugar Man", de 2012, que ganhou tanto o BAFTA quanto o Oscar de Melhor Documentário. A causa exata da morte ainda não foi revelada, mas a Rolling Stone EUA informou que o artista enfrentou problemas de saúde nos últimos anos, contribuindo para o fim de uma carreira musical notável e misteriosa.






- CLUBE 885. Muito mais que rádio!

4 visualizações0 comentário
bottom of page