top of page
  • Foto do escritorClube FM

Dave Grohl gravou bateria no novo disco do Foo Fighters



Durante uma transmissão no último domingo (21), foi revelado que Josh Freese é o novo baterista do Foo Fighters. O nome do músico já estava sendo cotado para ocupar a vaga deixada por Taylor Hawkins há alguns meses e ganhou mais força quando as bandas com as quais ele tocava, como The Offspring e Danny Elfman, anunciaram substitutos.


Outra informação importante que surgiu durante o evento virtual chamado "Foo Fighters: Preparing Music for Concerts" foi a confirmação de que Dave Grohl gravou as partes de bateria no novo álbum da banda, intitulado "But Here We Are". O álbum está programado para ser lançado em 2 de junho.


A confirmação veio após a performance da música inédita "Nothing at All". Ao finalizar a execução, Josh Freese comentou que, na gravação da música, o próprio líder do grupo tocou bateria com apenas uma mão. Grohl explicou que não foi intencional, mas aconteceu quando ele fez a demo em sua casa. Na bateria de qualidade inferior de sua casa, o som acabou soando melhor, pois não batia no chimbal e na caixa ao mesmo tempo, proporcionando mais espaço.


É interessante notar que a última vez que Grohl foi creditado como baterista em um trabalho de estúdio do Foo Fighters foi no álbum "In Your Honor" lançado em 2005, onde ele assumiu as baquetas na música "Cold Day in the Sun", enquanto Hawkins assumiu os vocais.


O evento "Foo Fighters: Preparing Music for Concerts" também apresentou a primeira performance ao vivo das músicas "Rescued" e "Under You", além de incluir apresentações de outros sucessos da banda, como "All My Life", "Aurora", "The Sky is a Neighborhood" e "No Son of Mine". Essas novidades deixaram os fãs empolgados para conferir o próximo álbum e as futuras apresentações ao vivo com o novo baterista, Josh Freese, ao lado do talentoso Dave Grohl e o restante da banda.


Clube 885. Muito mais que rádio!




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page