Detonautas une música e cinema em “Potinho de Veneno”, seu primeiro single inédito em dois anos
- Clube FM
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
Inspirado em Rita Lee, o Detonautas regressa com o single “Potinho de Veneno”, lançado esta quinta-feira, 31 de outubro, pela Deck. A faixa mistura indie rock, pop e tecnobrega, apresentando uma história de desilusão e vingança envolta num clima tropical, irónico e cinematográfico. O tema antecipa o novo álbum de estúdio da banda, previsto para 2026, e chega acompanhado de um videoclipe.

Foto: Divulgação
Esta é a primeira música inédita do grupo em dois anos e nasceu da imersão de Tico Santta Cruz na obra de Rita Lee. Inspirado pelo estilo livre e irreverente da artista, o vocalista juntou-se aos produtores Pablo Bispo e Ruxell para criar um som ousado e visual.
“A influência da Rita foi o fio condutor de tudo — da conceção ao vocabulário”, explica Tico. “Gravámos no estúdio da Warner Chapell, que leva o nome de Rita Lee & Roberto Carvalho, e o próprio Roberto ouviu e adorou o single.”
Com referências brasileiras e uma estética à la Quentin Tarantino, o Detonautas entrega uma faixa vibrante que cruza o rock clássico dos anos 60 com ritmos do Pará e do Nordeste. O resultado é uma canção intensa, provocante e repleta de personalidade, fiel ao ADN da banda que há duas décadas marca o rock nacional com criatividade e atitude.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!



Comentários