top of page
  • Foto do escritorClube FM

Ex-Baterista do Scorpions, James Kottak, Falece aos 61 Anos

O ex-baterista do Scorpions, James Kottak, faleceu aos 61 anos na manhã da última terça-feira, 9, em Louisville, Kentucky. A notícia foi confirmada por Tobi, filha do artista, ao TMZ. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.



O Scorpions, em uma postagem nas redes sociais, lamentou profundamente a perda de Kottak. A banda escreveu: "Notícia muito triste... nosso querido amigo e baterista de 20 anos, James Kottak, faleceu aos 61 anos. James era um ser humano maravilhoso, um grande músico e um homem de família amoroso. Ele era nosso 'Irmão de outra Mãe' e sentiremos muita falta. Rock 'n Roll para sempre."


James Kottak atuou como baterista da banda alemã de hard rock Scorpions por duas décadas, de 1996 a 2016. Sua saída da banda ocorreu devido a problemas relacionados ao abuso de álcool, sendo substituído por Mikkey Dee, do Motörhead. Durante seu tempo no Scorpions, Kottak participou de todos os álbuns de estúdio da banda, desde "Eye II Eye" (1999) até "Return to Forever" (2015).


Antes de sua jornada com o Scorpions, James Kottak foi membro da banda Kingdom Come nos anos 1980, mas retornou ao Scorpions após ser demitido e permaneceu na formação até sua morte. Além de seus trabalhos com essas duas bandas, ele também contribuiu com grupos como Warrant, Dio e Krunk.


Em abril de 2023, James Kottak abordou seus problemas com o álcool em uma entrevista à Tulsa Music Stream (via Blabbermouth). Ele compartilhou: "Tive algumas crises de bebida ao longo dos anos. Mas o que as pessoas não sabem é todos os anos que estive sóbrio. 2008 a 2011. E aqui um ano, e ali um ano. E quando nossos filhos [com a ex-esposa Athena Lee, irmã do baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee] estavam no forno."


Ele passou muito tempo sem beber, mas também teve períodos em que enfrentou desafios com o álcool, esclarecendo que isso não significava que estava constantemente embriagado ou com problemas graves de alcoolismo.



CLUBE 885. Muito mais que rádio!

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page