top of page
  • Foto do escritorClube FM

Festival Burning Man: Temporal Deixa 70 Mil Participantes Isolados e Registra Uma Morte nos EUA

Cerca de 70 mil indivíduos encontram-se retidos no deserto de Black Rock, situado no estado de Nevada, Estados Unidos, devido a uma intensa precipitação que assolou a região durante o último fim de semana do festival Burning Man. As condições climáticas adversas resultaram em terrenos lamacentos e áreas alagadas, impedindo a saída dos participantes desde sábado.

Além do grande número de pessoas isoladas, registra-se uma fatalidade devido às condições meteorológicas desfavoráveis que impactaram negativamente o festival, amplamente reconhecido como um epicentro da contracultura, que geralmente atrai grandes multidões a cada edição.





A entrada e saída da Black Rock City, o nome dado à área temporariamente estabelecida para sediar o festival, permanecerá inacessível até, no mínimo, esta data, prevista originalmente como o dia de encerramento do evento. O Gabinete do Xerife do Condado de Washoe confirmou esta informação através de sua conta no Twitter.


Os organizadores advertem que os frequentadores do Burning Man podem permanecer confinados por um período prolongado. "Todas as atividades de entrada e saída estão pausadas até segunda ordem", informaram aos meios de comunicação americanos. No dia anterior, as autoridades aconselharam os presentes a racionalizar os suprimentos de comida, água e combustível disponíveis.


Apesar da situação, alguns conseguiram abandonar a área a pé. É o caso do DJ Diplo, que iniciou sua jornada a pé e, posteriormente, conseguiu uma carona com admiradores, conforme compartilhado em sua conta no Instagram.



- CLUBE 885. Muito mais que rádio!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page