top of page
  • Foto do escritorCabelinho

Figuração Pública


Estava eu dando uma olhada em alguns nomes que foram presidentes da nossa câmara de vereadores aqui em Canela. Meu vizinho e amigo Osmar Muller, homem empreendedor, correto e sério. Acredito que Osmar deveria ter sido prefeito da nossa cidade, porém existem oportunidades que acabam não sendo aproveitadas. Muller foi um grande vereador e acabou se desgostando da vida pública. Compreensível.


Doutor Olício Port, um dos maiores advogados que essa cidade já tem. Uma oratória incrível, um cidadão político, articulado, inteligente e grande pessoa. Doutor Fernando Valle, médico, pessoa correta ao extremo, posicionamentos firmes, é muito bem quisto no meio da saúde e também sempre está a disposição para ajudar o próximo.

Meu querido “tio” Roberto Oliveira, pessoa séria, idônea, empresário, as vezes discordo dos seus pensamentos atuais, mas tenho certeza que que ele é alguém que quer o melhor para a cidade e para os seus pares.


Darci Thomazi, Lorival Bazzan, vulgo “Minhoca”, seu Claudio Telles, Paulo Negrelli, sem contar Jahyr da Veiga, Bertholdo Opptiz, João Bohrer, seu Breno Saul, Doutor Pedro Sander e tantos outros que representaram a câmara de canela sendo presidentes e deixando na casa um legado importante de representatividade.


A verdade é que estava eu, vendo a sessão da semana passada com temas importantes e não pude deixar de notar que alguns vereadores simplesmente se abstém de se posicionar. Incrivelmente em uma sessão de duas horas de duração existem nobres edis que entram mudos e saem, literalmente, calados.


Enquanto alguns demagogos seguem sua prosa e verso de indicações sem sentido, outros preferem o anonimato do silêncio. Eu já acho um absurdo a nossa câmara hoje ter entre os 11 eleitos apenas 6 titulares e 5 suplentes, mas o pior disso é que alguns simplesmente não participam. Apenas fazem número.


Portanto meus caros amigos é importante desde agora, dois anos e meio antes das próximas eleições, estarmos atentos a quem está cumprindo com suas promessas de campanha, quem está realmente trabalhando em prol da comunidade e quem, está sim fazendo por merecer uma cadeira que tem história na nossa cidade. A realidade no momento de alguns que estão ali é apenas fazer figuração, ao menos para mim é o que parece. Se quiserem mudar meu pensamento sobre isso ainda temos algum tempo: quase 30 meses!




71 visualizações0 comentário
bottom of page