top of page
  • Foto do escritorClube FM

Fundadores do Charlie Brown Jr. Processados por Uso do Nome da Banda

Os fundadores do Charlie Brown Jr., Marcão Britto e Thiago Castanho, estão enfrentando um processo movido por Alexandre Lima Abrão, filho do falecido vocalista Chorão, por usar o nome da banda. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (14) pelo UOL, Alexandre abriu uma ação judicial contra os músicos na tentativa de proibi-los de utilizar o nome da banda em suas redes sociais e apresentações ao vivo.


foto: Marcelo Rossi


Segundo o relatório assinado por Rogério Gentile, Alexandre apresentou à Justiça o registro da marca Charlie Brown Jr. em seu nome, além de um contrato assinado em 2021 no qual os músicos concordaram em solicitar autorização prévia sempre que quisessem usar o nome. No processo, Alexandre reclama que os músicos estão se apresentando como se fossem a banda Charlie Brown Jr.


Em sua defesa, Marcão e Thiago afirmam terem participado ativamente da composição e gravação de todos os álbuns da banda. Eles destacam que o Charlie Brown Jr. não foi fundado exclusivamente por Chorão, mas sim como um conjunto musical. A dupla considera "absurda" a tentativa do filho de Chorão de impedir que eles celebrem a história da banda em suas turnês.


Ainda conforme o UOL, o mérito do processo ainda não foi julgado, mas a Justiça rejeitou, no final de janeiro, um pedido de liminar feito pelo filho de Chorão.



CLUBE 885. Muito mais que rádio!

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page