Gilberto Gil e Samuel Rosa se unem em “Vamos Fugir” com status de versão definitiva
- Clube FM
- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Gilberto Gil e Samuel Rosa acabam de lançar uma nova versão de "Vamos Fugir", clássico de 1984 do álbum "Raça" de Gil. A música, que já havia sido regravada em 2004 pelo Skank, agora ganha uma versão com a marca registrada de ambos os artistas.

Foto: Divulgação
Essa colaboração chega no contexto da turnê de despedida de Gilberto Gil, "Tempo Rei", e conta com arranjos e direção musical de Samuel Rosa, que segue sua carreira solo. "Fomos convidados por Washington Olivetto para regravar essa música, que já foi um grande sucesso com o Skank. Agora, na minha carreira solo, ela ganhou uma nova vida", comentou Samuel. "Nenhuma banda brasileira que explorou o reggae deixou de ser influenciada por Gil."
Gilberto Gil, por sua vez, reconhece a contribuição de Samuel Rosa para a canção nas últimas décadas: "Samuel, com o Skank, fez 'Vamos Fugir' se tornar um enorme sucesso para uma nova geração. Agora ele repagina tudo, e eu estou lá com ele", afirmou o ícone da música brasileira.
A nova versão de "Vamos Fugir", dirigida por Augusto Nascimento e Flora Gil, simboliza a união de duas gerações da música brasileira que sempre flertaram com o reggae. Mais do que uma simples regravação, esse lançamento é considerado uma versão definitiva da canção, celebrada agora com a colaboração dos dois grandes nomes da música.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments