O Guns N’ Roses confirmou oficialmente neste fim de semana que estará de volta aos palcos em 2025. A banda compartilhou um vídeo nas redes sociais com a misteriosa frase: “Porque o que você quer e o que você obtém são duas coisas completamente diferentes”. A publicação gerou grande expectativa entre os fãs, que agora aguardam o anúncio das primeiras datas da turnê para o próximo ano.
Foto: Divulgação
Segundo o Guns N' Roses News, a banda já tem uma série de shows programados para a Europa e América do Norte. A mesma fonte também indica que o grupo está se preparando para se apresentar no Brasil, com datas previstas para o segundo semestre de 2025.
Além das tão esperadas apresentações, o vídeo da banda também alimentou ainda mais os rumores sobre um novo álbum. Durante uma entrevista no podcast “Loudwire Nights”, o guitarrista Slash revelou que 2025 será um ano agitado para o Guns N’ Roses no estúdio. O baixista Duff McKagan também confirmou em conversas com a imprensa que o grupo está focado em novo material.
Embora o Guns N’ Roses tenha tentado lançar um álbum novo por um bom tempo, um disco inédito é algo raro para a banda. O último álbum original lançado foi Chinese Democracy (2008), que demorou 15 anos para ser concluído e teve gravações em pelo menos 14 estúdios diferentes. Antes dele, a banda tinha lançado apenas quatro álbuns: a estreia Appetite for Destruction (1987), G N’ R Lies (1988), Use Your Illusion I e II (1991) e o álbum de covers The Spaghetti Incident? (1993).
Desde que Slash e McKagan retornaram ao grupo em 2016, o Guns N’ Roses lançou apenas um EP, Hard Skool, em fevereiro de 2022. O EP contou com duas músicas inéditas, “Hard Skool” e “Absurd”, além de versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”. No final de 2023, a banda também lançou os singles “The General” e “Perhaps”, todos baseados em material antigo reformatado.
Agora, com a turnê de 2025 se aproximando, os fãs do Guns N’ Roses estão animados para ver o que vem pela frente, tanto no palco quanto no estúdio.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio
Comments