top of page
  • Foto do escritorClube FM

Internacional - Os lançamentos de álbuns mais aguardados de 2024

Com grandes retornos e estreias marcantes, 2024 promete ser um ano para lembrar com esses álbuns muito aguardados.


foto: The Last Dinner Party The Last Dinner Party - 'Prelude To Ecstasy' (2 de fevereiro)


  • Nos nove meses desde que se apresentaram ao público, The Last Dinner Party se destacou na construção de um mundo teatral e fantasioso ao redor da banda. Em fevereiro, eles nos convidarão para entrar em seu reino adequadamente com seu álbum de estreia - facilmente o primeiro álbum completo mais esperado de 2024.



IDLES - 'TANGK' (16 de fevereiro)


  • Em 'TANGK', o IDLES está fazendo coisas diferentes. O primeiro single do álbum apresentou uma colaboração inesperada entre James Murphy e Nancy Whang, do LCD Soundsystem, enquanto o single seguinte, 'Grace', encontrou a banda adotando uma abordagem mais soulful. Como o vocalista Joe Talbot disse à NME no ano passado, o álbum começou com uma declaração de missão: fazer as pessoas dançarem, sentirem amor e a música ser contagiosa.



Tyla - 'Tyła' (1 de março)


  • Em 2023, Tyla obteve um grande sucesso internacional com 'Water', seu single viral que entrou nos mais altos escalões das paradas em todo o mundo e quebrou recordes, ao mesmo tempo em que honrava os sons de sua terra natal, a África do Sul. Há muito mais de onde veio essa faixa cativante, como mostram as outras músicas que ela compartilhou de seu álbum de estreia autointitulado. O restante da lista de faixas promete ser igualmente cativante.



Yard Act - 'Onde Está Minha Utopia?' (1 de março)


  • Após o sucesso turbilhão de seu álbum de estreia, em sua segunda tentativa, o Yard Act está dissecando o que significa conseguir tudo o que você sempre quis - e como alcançar seus sonhos não se livra instantaneamente de todos os seus problemas. Apesar desse assunto, no fundo, o álbum é um álbum de festa, levando as complexidades da existência humana para a pista de dança.



The Libertines - 'Tudo Quieto Na Esplanada Oriental' (8 de março)


  • Já se passaram nove anos desde que o The Libertines lançou seu último álbum em 2015, 'Anthems For Doomed Youth'. Em março, eles finalmente farão seu retorno oficial com 'All Quiet On The Eastern Esplanade', um álbum que começou na Jamaica e foi concluído no próprio hotel da banda em Margate, The Albion Rooms. Como eles disseram à NME no ano passado, as inspirações por trás do álbum incluem guerra, crise de refugiados, pássaros mortos e a Rainha Elizabeth - uma combinação interessante nas mãos de qualquer pessoa, mas especialmente nas deles.



Bleachers - 'Bleachers' (8 de março)


  • Jack Antonoff pode ser mais conhecido como produtor de ícones pop, mas seu trabalho com Bleachers é tão imperdível quanto esses outros projetos mais estrelados. Cada álbum do Bleachers até agora - três antes deste - tem sido repleto de euforia, mesmo quando as músicas navegam em território emocional difícil. Espere que esse equilíbrio continue à medida que a estrela de Antonoff brilha cada vez mais.



Bob Vylan - 'Humble As The Sun' (5 de abril)


  • A dupla londrina Bob Vylan continuará mantendo o verdadeiro espírito do punk vivo em abril, quando compartilharem seu último álbum, 'Humble As The Sun'. Segundo a dupla, o álbum é "para os azarões, aqueles que saem lutando e aqueles que se recusam a serem derrotados diante da injustiça" e abordará tudo, desde o ponto G até a masculinidade.



(G)I-DLE - 'A ser anunciado' (janeiro)


  • O grupo de garotas de K-pop (G)I-DLE esteve ocupado recentemente, fazendo turnês pelo mundo e compartilhando não um, mas dois mini-álbuns ao longo do caminho. Eles começarão 2024 com seu segundo LP completo, que esperamos que mantenha a energia divertida e empoderadora da música de 2023, 'Queencard', enquanto eles exploram novos territórios.


Chance The Rapper - 'Star Line Gallery' (A ser anunciado)


  • Já faz muito tempo desde que Chance The Rapper nos presenteou com mais do que um single, com cinco anos desde seu álbum de estreia em 2019, 'The Big Day'. Embora ele ainda não tenha anunciado oficialmente seu retorno com 'Star Line Gallery', ele passou suas entrevistas de 2023 provocando o próximo álbum e o chamou de "um dos meus projetos mais orgulhosos em termos de escrita e visão artística".



The Cure - 'Songs Of A Lost World' (A ser anunciado)


  • Há dois anos, Robert Smith, do The Cure, anunciou o título do próximo álbum da banda no NME Awards. Desde então, estamos esperando que 'Songs Of A Lost World' apareça, devorando vídeos do YouTube de novas músicas estreadas na turnê da banda para nos manter ocupados. Smith supostamente tem mexido nas faixas nos últimos dois anos, mas esperamos que, em 2024, ele esteja satisfeito o suficiente com o álbum para nos dar a chance de ouvir tudo.



Dua Lipa - 'A ser anunciado' (A ser anunciado)


  • Dua Lipa já dominou esta década com o disco-pop de seu segundo álbum, 'Future Nostalgia', e, quatro anos após o lançamento desse álbum, ela está se preparando para retomar sua coroa. Os detalhes sobre seu terceiro LP ainda são escassos, mas se o single principal 'Houdini' servir de exemplo, ela nos levará de volta à pista de dança para mais uma era de festa.



Billie Eilish - 'A ser anunciado' (A ser anunciado)


  • Com apresentações principais em festivais, uma turnê gigantesca e sua contribuição para a trilha sonora da Barbie, parece que Billie Eilish não esteve afastada o suficiente desde o lançamento de seu segundo álbum para trabalhar em outro disco. Mas a estrela confirmou em várias entrevistas que não apenas fez isso, mas também está muito perto de terminar o BE3. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas duvidamos que ela segure este álbum por muito tempo.



aespa - 'A ser anunciado' (início de 2024)


  • Desde sua estreia em 2020, o grupo de garotas aespa da SM Entertainment tem quebrado barreiras com seu conceito ligado à inteligência artificial. Quatro EPs se seguiram, cada um construindo sobre o anterior e nivelando para cima, e espera-se que o quarteto finalmente lance um álbum completo no primeiro trimestre deste ano. De acordo com um cronograma de lançamento compartilhado pela SM, o álbum será todo em inglês, mas seja qual for o idioma, espere que seja explosivamente bom.



Megan Thee Stallion - 'A ser anunciado' (A ser anunciado)


  • Megan Thee Stallion está fazendo as coisas de forma independente por enquanto e, como seu último single 'Cobra' mostra, isso não é algo ruim. Prepare-se para a Houston Hottie aumentar ainda mais a temperatura em 2024, à medida que ela se afasta do drama que a cercou recentemente para se concentrar no que a colocou nos holofotes em primeiro lugar - seu fluxo feroz e energia carismática.



-Fonte: NME



CLUBE 885. Muito mais que rádio!



17 visualizações0 comentário
bottom of page