top of page
  • Foto do escritorClube FM

Luana Dametto, da Crypta, Disputa Prêmio de Melhor Baterista de Metal com Lars Ulrich e Outros

Luana Dametto, baterista da banda brasileira Crypta, está entre os cinco finalistas do prêmio de baterista de metal do ano da plataforma Drumeo.


foto: Sick Drummer Magazine


Luana Dametto, a talentosa baterista da banda brasileira Crypta, conquistou seu lugar entre os cinco finalistas na corrida pelo título de melhor baterista de metal do ano, concedido pela prestigiosa plataforma Drumeo.


Nessa emocionante competição, Dametto enfrentará pesos-pesados do cenário musical, incluindo o lendário Lars Ulrich, do Metallica, além de Tanner Wayne, do In Flames, Patrick Galante, do Ice Nine Kills, e II, do Sleep Token.


A nomeação de Luana Dametto, de acordo com o Drumeo, se deve à sua impressionante e poderosa performance no mais recente álbum da Crypta, "Shades of Sorrow," lançado em agosto de 2023. Sua habilidade e paixão pela bateria brilharam intensamente no cenário musical, o que a tornou uma candidata digna desse prestigioso prêmio.


As votações on-line já foram encerradas, e os fãs de música aguardam com ansiedade a revelação dos vencedores nas 15 categorias do Drumeo Awards. A cerimônia de premiação está programada para acontecer em uma transmissão ao vivo no dia 25 de janeiro.


Além disso, a premiação destaca a notável contribuição de Josh Freese, o baterista que assumiu o posto deixado pelo saudoso Taylor Hawkins no Foo Fighters em 2023. Freese se destaca ainda mais na competição, com três indicações nas categorias de "Baterista do Ano," "Melhor Baterista de Rock" e "Performance do Ano."


A música brasileira continua a ser bem representada no cenário internacional, graças ao talento de Luana Dametto, que compete de igual para igual com lendas da música mundial.



CLUBE 885. Muito mais que rádio!

3 visualizações0 comentário
bottom of page