top of page
  • Foto do escritorClube FM

Nizo Yamamoto, diretor de arte do Studio Ghibli, falece aos 70 anos

Conhecido por seu longo relacionamento profissional com Hayao Miyazaki, iniciado em 1978, Yamamoto foi uma das mais prestigiadas mentes criativas no universo da animação. Seu talento contribuiu para a magia de aclamadas produções como O Castelo no Céu, Túmulo dos Vagalumes, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro.



// reprodução: Nizo Yamamoto



A notícia do falecimento, ocorrido no dia 19, foi compartilhada pelo filho do artista, Takao Yamamoto, através das redes sociais. Nizo, que teve formação em arquitetura, pintura e design, iniciou sua carreira notável como diretor artístico na série Conan, o Rapaz do Futuro, um projeto de Miyazaki para o estúdio Nippon Animation.


Com a fundação do Studio Ghibli por Miyazaki em 1985, Yamamoto foi um dos primeiros a ser convidado a se juntar ao time. Além das produções do Ghibli, ele também colaborou em obras como Perfect Blue, do renomado Satoshi Kon, e O Tempo Contigo, assinado por Makoto Shinkai. Uma das marcas registradas do artista, suas representações únicas e vibrantes de nuvens, frequentemente mencionadas como "nuvens Nizo", tornaram-se símbolo de sua inconfundível assinatura estética, como evidenciado em diversas de suas obras.





- CLUBE 885. Muito mais que rádio!

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page