O metal não morreu: Live Nation aponta explosão de shows de hard rock e heavy metal em 2025
- Clube FM
- há 36 minutos
- 2 min de leitura
Os palcos do mundo voltaram a tremer com guitarras distorcidas e baterias pesadas. De acordo com a Live Nation, 2025 tem sido um ano explosivo para o hard rock e o heavy metal. O número de shows desses estilos cresceu 14% só neste ano, com o metal já representando 13% dos eventos em arenas e estádios — uma prova de que o gênero continua mais vivo do que nunca.

Foto: Divulgação
Em publicação nas redes sociais, a gigante global dos eventos destacou bandas que estão a redefinir a nova geração do som pesado, como Bring Me the Horizon, Bad Omens, Pierce the Veil, Sleep Token, Ghost, Turnstile e Falling in Reverse — todas com agendas lotadas e multidões garantidas. Ao lado delas, lendas como Metallica, Iron Maiden, Korn, Deftones, Evanescence e System of a Down seguem firmes no topo, levando hordas de fãs a festivais e turnês globais.
O Ghost está atualmente numa imensa tour por arenas nos EUA, o Deftones prepara uma nova leva de datas para o fim do verão, o System of a Down já tem estádios reservados, e o Sleep Token vendeu todos os bilhetes para sua próxima temporada de concertos no outono. Festivais como Louder Than Life e Aftershock, programados para setembro e outubro, prometem ser o epicentro do metal moderno.
E num gesto comovente, a Live Nation prestou homenagem a Ozzy Osbourne, que faleceu recentemente aos 76 anos:
“O gênero não existiria sem as lendas. Ozzy Osbourne, O Príncipe das Trevas, não apenas fez história com o Black Sabbath — ele mudou a música para sempre. O seu legado viverá em todos os riffs.”
Após a morte de Ozzy, as suas músicas — e os clássicos do Black Sabbath — voltaram com força às plataformas de streaming, conquistando uma nova geração e provando que o metal é eterno.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments