top of page
  • Foto do escritorClube FM

Os Melhores Discos Internacionais de 2023 segundo a Rolling Stone

A aguardada lista dos 10 melhores álbuns de 2023, elaborada pela prestigiada revista Rolling Stone dos Estados Unidos, foi recentemente divulgada, oferecendo uma visão abrangente do cenário musical do ano.


foto: divulgação/reprodução


Considerando o notável volume de lançamentos ao longo do ano, a revista observa que, apesar de algumas estrelas do mainstream, como Miley Cyrus, Drake e os lendários Rolling Stones, terem contribuído com trabalhos excepcionais, 2023 não se destacou como um ano monumental para inovações musicais dentro desse espectro. No entanto, a lista dos 100 melhores álbuns do ano revela que talentosos artistas de diversos gêneros musicais, incluindo Country, Rock Alternativo, R&B e Pop Punk, produziram obras notáveis que certamente permanecerão nas playlists dos amantes da música.


Diversidade Musical no Top 10 No seleto grupo dos 10 melhores álbuns, a Rolling Stone incorporou uma gama diversificada de estilos musicais, desde o Reggaeton apresentado por Tainy até o Indie Pop representado por Mitski, com seu sétimo álbum de estúdio intitulado "The Land Is Inhospitable and So Are We."


A seleção também contemplou "GUTS," o segundo álbum de Olivia Rodrigo, que reflete a ambição da jovem cantora em explorar os sons das guitarras em suas composições. O segundo lugar da lista foi conquistado pelo elogiado álbum "the record," disco de estreia do supergrupo boygenius, composto pelas talentosas Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus.


O grande destaque da lista ficou para SZA e seu segundo álbum de estúdio, intitulado "SOS," que lhe rendeu nove indicações ao Grammy 2024. O álbum, lançado em dezembro de 2022, após o fechamento da lista original da revista, contém sucessos como "Kill Bill," "Good Days," "Nobody Gets Me" e muitos outros.


Confira a lista dos 10 melhores álbuns de 2023, segundo a Rolling Stone dos EUA:


  1. SZA – "SOS"

  2. boygenius – "The Record"

  3. Tainy – "Data"

  4. Lil Yachty – "Let’s Start Here"

  5. Olivia Rodrigo – "Guts"

  6. Paramore – "This Is Why"

  7. Mitski – "The Land Is Inhospitable and So Are We"

  8. billy woods & Kenny Segal – "Maps"

  9. Victoria Monét – "Jaguar II"

  10. Zach Bryan – "Zach Bryan"





CLUBE 885. Muito mais que rádio!

24 visualizações0 comentário
bottom of page