A aguardada lista dos 10 melhores álbuns de 2023, elaborada pela prestigiada revista Rolling Stone dos Estados Unidos, foi recentemente divulgada, oferecendo uma visão abrangente do cenário musical do ano.
foto: divulgação/reprodução
Considerando o notável volume de lançamentos ao longo do ano, a revista observa que, apesar de algumas estrelas do mainstream, como Miley Cyrus, Drake e os lendários Rolling Stones, terem contribuído com trabalhos excepcionais, 2023 não se destacou como um ano monumental para inovações musicais dentro desse espectro. No entanto, a lista dos 100 melhores álbuns do ano revela que talentosos artistas de diversos gêneros musicais, incluindo Country, Rock Alternativo, R&B e Pop Punk, produziram obras notáveis que certamente permanecerão nas playlists dos amantes da música.
Diversidade Musical no Top 10 No seleto grupo dos 10 melhores álbuns, a Rolling Stone incorporou uma gama diversificada de estilos musicais, desde o Reggaeton apresentado por Tainy até o Indie Pop representado por Mitski, com seu sétimo álbum de estúdio intitulado "The Land Is Inhospitable and So Are We."
A seleção também contemplou "GUTS," o segundo álbum de Olivia Rodrigo, que reflete a ambição da jovem cantora em explorar os sons das guitarras em suas composições. O segundo lugar da lista foi conquistado pelo elogiado álbum "the record," disco de estreia do supergrupo boygenius, composto pelas talentosas Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus.
O grande destaque da lista ficou para SZA e seu segundo álbum de estúdio, intitulado "SOS," que lhe rendeu nove indicações ao Grammy 2024. O álbum, lançado em dezembro de 2022, após o fechamento da lista original da revista, contém sucessos como "Kill Bill," "Good Days," "Nobody Gets Me" e muitos outros.
Confira a lista dos 10 melhores álbuns de 2023, segundo a Rolling Stone dos EUA:
SZA – "SOS"
boygenius – "The Record"
Tainy – "Data"
Lil Yachty – "Let’s Start Here"
Olivia Rodrigo – "Guts"
Paramore – "This Is Why"
Mitski – "The Land Is Inhospitable and So Are We"
billy woods & Kenny Segal – "Maps"
Victoria Monét – "Jaguar II"
Zach Bryan – "Zach Bryan"
CLUBE 885. Muito mais que rádio!
Comments