top of page
  • Foto do escritorClube FM

Por que Adele Leva Tanto Tempo Entre os Lançamentos de Álbuns?

Cada lançamento de álbum por parte da renomada cantora britânica Adele é um acontecimento único. Não só porque ela é uma das maiores estrelas da música, mas também devido ao fato de que seus álbuns são lançados com intervalos significativos entre eles.


foto: Kristopher Harris O álbum de estreia de Adele, "19", chegou ao público em 2008. Embora o segundo álbum, "21", tenha sido lançado mais rapidamente em 2011, os intervalos entre "25" (2015) e "30" (2021) foram notavelmente mais longos.


Existe uma razão para essa demora? Segundo a própria cantora, sim, e é uma razão nobre. Durante a premiação Women in Entertainment, promovida pelo The Hollywood Reporter, Adele revelou que sua decisão de ter um filho, Angelo, enquanto estava no auge da fama com o álbum "21", teve um impacto significativo em sua carreira. Na época, ela tinha cerca de 24 anos e já era uma estrela global, mas optou por dedicar o máximo de atenção possível ao seu filho.





Adele refletiu sobre como as pessoas podem interpretar erroneamente os longos intervalos entre seus álbuns, pensando que eles são calculados estrategicamente. No entanto, ela enfatizou que esses intervalos não são planejados, mas sim uma consequência natural de sua dedicação à maternidade.


"Às vezes, me pergunto se as pessoas pensam que sou estratégica quando desapareço por anos a fio, que sou evasiva e que acredito que menos é mais, ou algo assim. Mas a verdadeira razão pela qual lancei apenas quatro álbuns até hoje é o meu filho."


Ela observou que muitos podem não estar cientes de que seu filho nasceu exatamente durante o período em que ela alcançou o estrelato com "21", já que seu álbum anterior, "19", não havia alcançado o mesmo nível de sucesso.


"Não acho que muitas pessoas saibam disso. As pessoas sabem que tenho um filho, mas não sabem que ele tem 11 anos. Então, se você fizer as contas, isso significa que, no auge dos 21, eu engravidei."


Adele escolheu priorizar a criação de seu filho em vez de manter uma agenda intensa de compromissos musicais, uma decisão que muitos consideraram arriscada para sua carreira. No entanto, ela manteve-se tranquila em relação a essa escolha.


"Foi aí que decidi rejeitar a ideia de 'falta de sucesso', a noção de que é preciso estar constantemente em evidência para ser bem-sucedida. Talvez, apenas talvez, eu pudesse ter sucesso tanto no palco quanto fora dele. E acredite ou não, consegui evitar todos esses problemas!"


Adele também optou por não fazer turnês extensas, escolhendo apresentações como residente em locais específicos. Em 2023, realizou 54 shows, todos no mesmo local em Las Vegas, e em 2022, fez 14 apresentações no mesmo local, além de outras em Londres, na Inglaterra. Essas decisões, juntamente com sua dedicação à maternidade, têm permitido que Adele equilibre sua carreira e vida pessoal de maneira eficaz.



CLUBE 885. Muito mais que rádio!

5 visualizações0 comentário
bottom of page