Klaus Meine, vocalista do Scorpions, compartilhou detalhes sobre o aguardado filme biográfico da banda, Wind Of Change, em uma entrevista exclusiva ao podcast do Monsters of Rock em parceria com o fã-clube Scorpions Brazil. O longa-metragem está sendo produzido pela ESX Entertainment, do ator e ex-piloto Ali Afshar, e a previsão é de que chegue aos cinemas no final de 2025.

Foto: Divulgação
“Filmes demoram um pouco até as coisas começarem a acontecer”, comentou Meine. “Esperamos que até o final do ano, o filme biográfico seja lançado mundialmente”, disse ele, brincando sobre a dificuldade de encontrar o elenco perfeito: “Não é fácil achar cinco Brad Pitts”. Ele ainda destacou que a banda está diretamente envolvida no desenvolvimento do roteiro e na escolha dos atores que irão interpretar os membros do grupo.
As filmagens devem começar em maio, e embora a data oficial de estreia ainda não tenha sido definida, a produção segue em andamento. “Estamos participando ativamente e apoiando a equipe, mas no mundo do cinema, você nunca sabe... Pode dar certo ou errado”, explicou Meine.
O filme contará a história de "três amigos improváveis cuja paixão pelo rock ‘n’ roll os levou das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial ao estrelato global nos anos 80". Dirigido por Alex Ranarivelo, o título faz referência à icônica balada Wind Of Change, que se tornou um símbolo da mudança política na União Soviética após o festival de Moscou em 1989.
Em abril, o Scorpions se apresenta no Brasil como uma das atrações do Monsters of Rock, com shows confirmados no Rio de Janeiro (21/04), Brasília (16/04) e São Paulo (19/04), prometendo reviver grandes clássicos para os fãs brasileiros.
CLUBE 885 . Muito mais que rádio!
Comments